sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Seção: [Música] - Metal contra as nuvens.

(nesta seção, letras e comentários de música.)






Música da banda Legião Urbana, a campeã de músicas tocadas nas famigeradas "rodinhas
de violão". Apesar da "falta de qualidade" na parte instrumental (muito ligada ao período musical, os anos 80), Renato Russo consegue com muita maestria unir melodia e letra com muita emoção e conteúdo; algo raro no mundo da música.
Outra curiosidade "whatever" dessa música é que quando se fala em músicas longas, as pessoas costumam sempre se lembrar de "Faroeste Caboclo"(eu pessoalmente, além de "Faroeste", me lembro de "Stairway to heaven" e Pink Floyd) que possui duração de 9:51 minutos enquanto Metal conta as nuvens possui duração de 9:21 minutos, ou seja, tão longa quanto Faroeste.


Segue o link do vídeo no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=IDTs12pcvOM




Legião Urbana - Metal Contra As Nuvens


Não sou escravo de ninguém
Ninguém senhor do meu domínio
Sei o que devo defender
E por valor eu tenho
E temo o que agora se desfaz
Viajamos sete léguas
Por entre abismos e florestas
Por Deus nunca me vi tão só
é a própria fé o que destrói
Estes são dias desleais.
Sou metal - raio, relâmpago e trovão
Sou metal, eu sou o ouro em seu brazão
Sou metal: me sabe o sopro do dragão.

Reconheço meu pesar:
Quando tudo é traição,
O que venho encontrar
é a virtude em outras mãos.

Minha terra é a terra que é minha
E sempre será minha terra
Tem a lua, tem estrelas e sempre terá.

Quase acreditei na tua promessa
E o que vejo é fome e destruição
Perdi a minha sela e a minha espada
Perdi o meu castelo e minha princesa.

Quase acreditei, quase acreditei
E, por honra, se existir verdade
Existem os tolos e existe o ladrão
E há quem se alimente do que é roubo.
Vou guardar o meu tesouro
Caso você esteja mentindo.
Olha o sopro do dragão
É a verdade o que assombra
O descaso que condena,
A estupidez o que destrói
Eu vejo tudo que se foi
E que não existe mais

Tenho os sentidos já dormentes,
O corpo quer, a alma entende.
Esta é a terra-de-ninguém
Sei que devo resitir -
Eu quero a espada em minhas mãos.

Sou metal - raio, relâmpago e trovão
Sou metal, eu sou o ouro em seu brazão
Sou metal: me sabe o sopro do dragão.

Não me entrego sem lutar-
Tenho ainda coração.
Não aprendi a me render:
Que caia o inimigo então.

Tudo passa, tudo passará
Tudo passa, tudo passará
Tudo passa, tudo passará

E nossa história não estará pelo avesso
Assim, sem final feliz.
Teremos coisas bonitas pra contar.
E a..té lá, va..mos viver
Temos muito ainda por fazer.
Não olhe pra trás
Apenas começamos.
O mundo começa agora
Apenas começamos

Um comentário: