sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cparty 2011 - Tá chegando a hora.


     Tá chegando a hora. O maior evento tecnológico/geek do país que acontece em São Paulo, começa nessa segunda-feira, dia 17 de janeiro de 2011. Já arrumou suas malas?

Bom, vou começar contando a história de como eu conheci a Campus Party e todo o processo para que eu decidisse participar. A príncipio, eu acompanhava (ainda acompanho, na verdade) um blog com uma temática nerd, chamado "Jovem Nerd' (esse blog aqui), que tinha um podcast chamado "Nerdcast". Papo vai, papo vem, esses caras gravaram um podcast direto da Campus Party, falando sobre o evento e etc, o que me deixou bastante interessado em participar, além de ver algumas palestras que foram transmitidas ao vivo pelo proprio evento.


     Então, o evento é bacana, com palestras legais, oportunidade de negocios, encontro de nerds e tudo o mais que um acontecimento deste tamanho pode oferecer; por que não participar dessa vez? Foi aí que resolvi chamar mais 2 amigos pra embarcar nessa aventura comigo (eu estava na verdade com cagaço de ir sozinho, precisava de um incentivo pra entar nessa onda). E os 2 amigos aceitaram...tudo certo agora, era só comprar o ingresso e foi o que fizemos. O próximo passo era falar com nossos chefes pra nos liberarem durante uma semana e comprar a passagem Recife-San Pablo. Infelizmente, por motivos pessoais esses dois amigos deram pra trás e não vão mais, o que me deixou forever alone nessa aventura. Pensei: FUDEU!

"Secões" de internet fazendo "crowd" na Cparty

     Lá estava eu sozinho nessa viagem, numa cidade desconhecida. #FFFFFFUUUUU! Mas as aventuras só são boas quando se tem dificuldades: Fome de tudo e medo de nada. Agora o próximo passo era planejar tudo da melhor forma possível. Comprar passagem o mais barato possivel, pacote de alimentação, cama inflavel/colchonete/sleeping bag pra dormir. Procurei na internet sobre o que levar pra acampar lá e achei alguns sites com dicas valiosas (aqui, aqui e aqui). A barraca é fornecida pela Campus Party (se na hora de comprar ingresso, você optar pelo serviço de campping), então tudo o que eu comprei foi um colchete de 14 conto. Só tem um problema: não sei como vai ser o tempo lá. Alguns dizem que é feito um Deserto: muito quente de manhã (máquinas, pessoas, barulho, tenso, calor) e frio de noite. Não estou levando casaco, porque sabe como é né: quem tem casaco em HELLCIFE?



Dormir no chão duro faz bem pra coluna. Fuck

     Não estou muito animado em dormir no chão duro, fora do conforto do meu lar mas isso é o de menos. Haverá milhares de palestras, oficinas, encontros, experiencias e nerdisses na madrugada que com certeza fará tudo valer a pena.
     Como diz Michael Jackson, "This is it", tá chegando a hora. Falta ainda arrumar as malas, resolver algumas pendências e no domingão viajar ao invés de ver Faustão mazelado em casa. Segunda feira ao meio-dia já vou lá em direção ao Centro de Imigrantes pra começar o processo de credenciamento e derivados. As palestras começam mesma na terça.
     É isso aí então, acompanhe aqui essa jornada no blog e no meu twitter @felipebelucena (que francamente será mais atualizado do que o blog) e vamo nessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário