quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"A caixa" - segunda parte



"A caixa" - segunda parte


- Vai logo porra! Abre logo isso!!
- Calma! Calma! Ainda tem dez segundos antes de o alarme apitar – ponderou Sábio Cinza - Tô quase conseguindo!
Então a caixa é aberta. Rapidamente, Passageiro Negro rouba do Sábio Cinza a tão valiosa caixa. Seu interior é reluzente, lembrando o brilho de diamantes.

- Puta que pariu! Tanto esforço, tanta gente morta pra isso? Você só pode estar de brincadeira comigo - falou Tigre Branco.
- Qual é a regra número um? Não! Questione! A caixa! – esbravejou Passageiro negro. Ao mesmo tempo em que intensificava cada palavra da regra, um tiro se ouvia. Os tiros iam em direção ao Tigre Branco e o acertaram em cheio.
- Não cara, pare com isso, você não precisa...
Como já acontecera antes, Passageiro Negro tirou a vida de mais um companheiro. Dessa vez, curiosamente, do seu mais antigo e estimado amigo, Sábio Cinza. E o Guerreiro Azul também não foi poupado; atingiu-lhe a cabeça logo após matar Sábio Cinza, não sendo possível esboçar-se uma mínima reação sequer. O Passageiro negro conteve suas lágrimas e antes mesmo que começasse a se arrepender de tudo o que havia feito até então, revirou a caixa. Surpreendeu-se com seu conteúdo. Na caixa havia (...)

2 horas antes da reunião:

- Sabe por que Pink Floyd é a melhor banda de todos os tempos?
- Cara, você já ouviu falar em Beatles?
- Bicho, Beatles é um quarteto de moças. Pink Floyd é um grupo diferente, quase uma entidade, já que a banda passou por diversas fases e formações;
- tudo bem, então quer dizer que no seu mundo também não existem Rolling Stones, Led Zepellin, The Doors. Jimi Hendrix...
- Todas essas bandas são marcantes, eu concordo. Mas Pink Floyd é diferente. Rock progressivo te leva a outro mundo, “to the dark side of the moon”. É um som complexo, imaginativo, obscuro. A sensação de ouvir os solos de Gilmour em “Dogs” ou em “Comfortably Numb” ou em “Money” ou “Echoes”. Bicho, Pink Floyd compôs o melhor álbum de todos os tempos, “The dark side of the moon”. O que falar de Roger Waters? Um gênio. Shine on you crazy diamond. Enfim(...)
- Ei! Ei! Ei! Consegui, consegui!
- Vamos escolher os codinomes agora:
Os cinco componentes entreolharam-se. Em cima de uma mesa havia um pote com alguns pedacinhos de papel. Nos papéis havia nomes.
- Eu escolho “Sábio Cinza”, afinal fui eu que descobri a localização da caixa.
- Eu escolho “Cobra Verde” porque sou eu que vou ter que me esgueirar pelo chão e subsolo até chegar à caixa.
- Eu escolho Tigre Branco, já que eu forneço as armas da equipe. Agressividade combina comigo. Só falta vocês dois agora...
- Você primeiro!
- Pois não. Eu escolho o codinome de “Passageiro Negro”
- Sobrou então “Guerreiro Azul”.
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário